sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Almenara - Quando tudo começou!!

Um dia eu cheguei no Vale e me deparei com o Rio Jequi, pra te dizer, eu acho que não gostei muito, queria ir pra Capital e deixar aquela cidade "feia", sem infra estrutura e é claro sem Shopping. Ô cidade sem dinheiro, sem faculdade, e assim fui pensando, sobre Almenara precisamente.
Mas, Almenara era o meu destino.
E vou te falar que finquei uma raiz na cidade, porque sou filha de quem valoriza esse lugar, valoriza o povo, e não posso negar que são acolhedores.
Almenara teve enchente, alagamentos, e assim passei a minha infância.
Ô lugar seco! Quando chove é enxurrada!
Almenara não tinha praticamente nada, um cinema que já não existe mais.
O Bar do Gricha? Que saudades das coxinhas!

O que nos restava era rezar no Domingo e depois ir para Praça!



E quem tem mais de 30, deve se lembrar do picolé feito na forma de gelo no bar do Delvino.
Recapitulando a mercearia do Delvino ficava próxima a Escola e era parada obrigatória.
Que ótimo! Boas lembranças....

Eu fui ficando na cidade, muito a contra gosto, e quando fui embora, eu disse pra cá eu não volto, só que eu ia e voltava nas férias.
Hoje tudo mudou na cidade, já não existe mais o Bar do Gricha, nem a mercearia do Delvino, nem mesmo o picolé de forma de gelo. E os meus conceitos mudaram sobre a cidade, porque tudo na vida muda.

E mesmo não pensando em voltar a morar na cidade tenho uma outra visão de mundo e de Almenara.

A cidade cresceu. Evoluiu! Na minha humilde opinião só é preciso que o povo da cidade valorize mais a sua região e lute por melhorias em geral.

Hoje já tem academias, tem clinicas disso ou daquilo, tem faculdade, só não tem Shopping ainda, mas, tem uma ótima Pousada que é a Sol Nascente e que se um dia você estiver a passeio pelo Vale do Jequitinhonha não deixe de conhecer.

(33) 37211820

Nenhum comentário:

Postar um comentário